Thursday, January 31, 2008

O Quarto Escuro

Fecho o olhos. Não vale a pena tê-los abertos. Não se vê nada. Usar os outros sentidos é, a partir de agora a única solução. Não é só para mim esta questão dos sentidos, todos nós temos de usá-los agora. Deixo-me ficar bem quieta para ninguém me ouvir.

Oiço um “Aha, estás aí!!” a ecoar pelo quarto. Arrepio-me. Já encontraram mais um. Daqui a pouco não sobra ninguém. Aguardo ansiosa para que não chegue a minha vez. Deixo-me estar muito quieta. Tento aperceber-me de como conseguirei sair dali, se necessitar.

Oiço passos a aproximarem-se. O chão range, parece que estou num filme de terror.

Felizmente não me encontraram. Os passos afastam-se novamente. Aquele soalho de madeira antiga faz com que seja mais fácil ouvirmos o que nos rodeia. Para mim não é bom que isso aconteça, se quiser fugir ouvem-me certamente.

Correria. Gritos. Mais alguém que foi apanhado. O meu coração bate depressa, sinto-o na pele, todas as veias do meu corpo pulsam forte.

Acho que não estou bem escondida, esta mesa é muito alta, o sofá, onde está encostada cheira-me a pó, daqui a pouco começo a tossir e desmascaro-me. A cadeira aperta-me as pernas e as costelas já me doem por estarem de encontro à quina duma perna da mesa.

- Não!!!!!! – oiço gritarem. Estou a ficar petrificada. Se mexo um dedinho de certeza que me encontram.

O sofá, do meu lado direito, de cada vez que se senta alguém que já foi encontrado, solta uma nuvem de pó, que ninguém vê, mas que eu sinto e muito.

Não aguento, sai-me convulsivamente do peito e subindo pela garganta e nariz a tosse e um espirro que tento encobrir com a mão. Quem está em cima do sofá ouve-me. Tentam encobrir-me, começam todos a tossir. Desta feita escapei.

Acho que ainda faltam alguns serem encontrados, estamos perdidos. Estamos a ser encontrados muito depressa.

Perdida no meio dos meus pensamentos, sinto uns sapatos mesmo ao meu lado. Fico o mais quieta que consigo. Mas uma mão, toca-me nas costas, pelo lado da mesa, onde nada me protege. Solto um grito. Encontraram-me.

Acendem a luz. Todos os meus amigos encontram-se sentados no sofá. Fui a última a ser encontrada. Afinal parece que estava bem escondida.

Adoro jogar ao quarto escuro.

No comments: